Experiência adquirida na troca de tripulantes marítimos no pico da pandemia, em 2020, ajudou 7Shipping a criar protocolos oficiais nesse segmento de transporte de executivos
Para definir alguns protocolos e de olho na recuperação econômica pós-pandemia, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a realização de dez eventos-teste oficiais, sendo um deles a “Expo Retomada”, que acontece nesta quarta e quinta-feira (dias 21 e 22 de julho), das 11h às 17h, no Santos Convention Center, localizado no bairro Ponta da Praia, em Santos (SP).
A estimativa dos organizadores da Expo Retomada é receber 750 visitantes por dia, 1.500 no total, os quais deverão passar por testagem rápida para entrada no evento, assim como todo o staff, que devem seguir também todos os demais protocolos de segurança contra a Covid-19. Para Leonardo Brunelli, diretor executivo da 7Shipping, empresa de transporte de executivos e crew change e a qual foi nomeada empresa responsável pelas demandas de transporte do evento, esse momento é fundamental para testar e oficializar os protocolos envolvidos no setor.
“Devido ao fato de também atuarmos como uma empresa especializada em troca de tripulantes marítimos, fomos uma das primeiras empresas a se adequar ao novo normal junto aos players envolvidos, bem como, também, com as novas autoridades advindas com a pandemia e criamos uma série de processos e medidas de higienização em nossos veículos para garantir a segurança de todos os envolvidos, clientes e colaboradores. Por isso, nos tornamos também uma referência para o setor”, explica o executivo.
De acordo com Brunelli, os processos impostos para o transporte seguem as determinações da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde). Higienização interna e externa diária dos veículos, disponibilização de álcool em gel 70% nos carros, instalação de protetores plásticos de cabine, que separam o motorista do passageiro, são alguns dos métodos adotados em toda a frota.
“O convite e nomeação para sermos os responsáveis por realizar toda a demanda de transportes de pessoas da Expo Retomada nos honra muito. E acaba, também, por validar nosso modelo de trabalho, com regras sanitárias rígidas, e também nossa responsabilidade no setor de mobilidade corporativa”, comenta o diretor.
Segundo os idealizadores da Expo Retomada, a edição santista não tem fins lucrativos e seu objetivo é constatar a segurança de sua realização ao cumprir todos os protocolos pertinentes.