Navio

Navio de carga que naufragou há 130 anos é descoberto em estado de preservação no mar da Suécia

Cargueiro Annie afundou  em 1891 e foi encontrado por uma equipe de mergulho na cidade de Umea, em uma profundidade de 35 metros

Um navio de carga que naufragou há 130 anos foi descoberto em bom estado de conservação no mar da Suécia. Identificado por uma equipe de mergulho, a identidade da embarcação foi confirmada por meio de relatórios de pesquisadores locais. Segundo a Administração Marítima, trata-se do cargueiro inglês Annie, que afundou em 1891.

A descoberta arqueológica, que aconteceu em setembro, foi divulgada para a imprensa internacional apenas neste mês. Os mergulhadores avistaram o navio no mar da cidade de Umea, em uma profundidade de 35 metros.

A embarcação de 70 metros de comprimento e estava com 18 tripulantes a bordo quando afundou. No dia do ocorrido, a tripulação foi resgatada, mas não foi possível evitar o naufrágio. O cargueiro Annie estava carregado de lenha e tinha como destino a região de Lincolnshire, na Inglaterra.

Além de estar bem preservado por conta da água do mar, que manteve as condições da embarcação, o navio guardava uma série de tesouros que não foram saqueados. Conforme divulgado à imprensa, foram identificados relógios, bússolas, talheres e garrafas dentro do equipamento.