marinheiro

IMO comemora o “Day of the Seafarer” com campanha que defende um futuro justo para marinheiros

Comemorado em 25 de junho, o “Day of the Seafarer” deste ano tem como tema um “Futuro Justo para Marinheiros”. A campanha promovida pela IMO (Organização Marítima Internacional) quer alertar e discutir questões que, mesmo após a pandemia, serão importantes para a comunidade marítima.

É preciso conscientizar a todos sobre um tratamento justo aos marinheiros, que permita boas condições de trabalho e o cumprimento da Convenção do Trabalho Marítimo da OIT (Organização Internacional do Trabalho), além de promover e incentivar os investimentos em treinamento e segurança, por exemplo.

Nas redes sociais o uso da hashtag #FairFuture4Seafarers irá identificar e dar voz àqueles que desejam expressar sua opinião sobre um futuro mais justo para os marítimos, sejam eles profissionais da categoria, organizações de apoio e até mesmo as empresas de navegação e organizações portuárias.

No site da IMO você acompanha vídeos com depoimentos de marítimos, ao responder algumas enquetes sobre a situação enfrentada pela categoria a bordo de suas embarcações. ACESSE AQUI.